Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Embasa diz que as irregularidades no abastecimento de água em Utinga é pane no quadro elétrico

O problema já foi resolvido e o abastecimento é retomado gradativamente | FOTO: Mateus Pereira/Secom |

A Empresa Baiana de Agua e Saneamento do Estado da Bahia (Embasa) emitiu nota explicado as irregularidades no fornecimento de água, no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Segundo a empresa, as irregularidades no abastecimento, apontadas por moradores nos últimos dias e divulgadas pelo Jornal da Chapada, não têm relação com a nova estrutura implantada para atender o município.

O governo estadual, por meio da Embasa, inaugurou o sistema de capitação de água do Riacho da Mariazinha, entregue para a população na recente visita do governador Rui Costa (PT) ao município (veja aqui). A empresa informa que as variações de tensão no fornecimento de energia elétrica é a principal causa.

É que queimou o quadro elétrico das bombas da Estação de Tratamento de Água de Utinga, uma estrutura que já existia antes da ampliação entregue pelo governador. “Os equipamentos danificados já foram consertados e o abastecimento está sendo retomado aos poucos”, completa a nota da Embasa enviada à reportagem.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas