Ícone do site Jornal da Chapada

#Exclusiva: Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas diz que segunda onda de covid é inevitável na Bahia

Fábio Vilas-Boas esteve em Itaberaba para acompanhar o governador | FOTO: Divulgação/Twitter |

O secretário estadual de Saúde (Sesab), doutor Fábio Vilas-Boas, falou com exclusividade ao Jornal da Chapada sobre a pandemia do novo coronavírus na Bahia. Ele fez parte da comitiva do governador Rui Costa (PT), que cumpriu agenda institucional, nesta sexta-feira (9), no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. De acordo com Fábio, é inevitável a segunda onda de covid-19 no estado.

“A Bahia é campeã de adesão da população às regras de distanciamento social. Nós conseguimos entrar na fase de desaceleração da curva e, hoje, a pandemia está controlada. Em algumas regiões essa curva tem se acelerado devido a campanhas eleitorais, mas de modo geral a Bahia tem dado exemplo, em Itaberaba, também”, destaca o gestor em entrevista ao Jornal da Chapada.

Questionado pela reportagem sobre a possível ‘segunda onda’ de contaminação do coronavírus, o vírus que transmite a covid-19, que inclusive tem aumentado o números de casos na capital, o titular da Sesab respondeu: “Tem toda razão para se preocupar, a ‘segunda onda’ está começando a aparecer e precisamos tomar medidas para conter esse processo de flexibilização que vem acontecendo de forma descontrolada na Bahia”.

Jornal da Chapada

Confira breve entrevista com o secretário Fábio Vilas-Boas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas