Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Turistas ignoram recomendações contra covid-19 e intensificam visitação à Cachoeira da Fumaça

Mirante da Cachoeira da Fumaça em Palmeiras | FOTO: Dmitri de Igatu |

Situada no município de Palmeiras, com entrada principal pelo Vale do Capão, a Cachoeira da Fumaça tem recebido turistas como se fosse época normal. Os turistas estão ignorando as recomendações contra a covid-19 e intensificaram a visitação ao ponto turístico nos últimos seis dias. A informação foi divulgada em rede social pela Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC).

“Apesar do Parque Nacional Chapada Diamantina [PNCD] continuar fechado a visitação pública, o movimento de visitantes na Cachoeira da Fumaça se manteve durante a pandemia. Dia sim, dia não, era possível ver grupos, casais e pessoas sozinhas acessando a trilha, ignorando quaisquer recomendações do enfrentamento à covid-19. Nos últimos seis dias, a visitação intensificou-se e, praticamente, segue dentro de uma normalidade de outras épocas”, salienta a ACV-VC por meio de publicação no Facebook.

O turismo na região da Chapada Diamantina está parado desde o começo da crise sanitária em março deste ano e o PNCD ainda está fechado por tempo indeterminado (veja aqui). Apesar disso, inúmeros relatos foram enviados ao Jornal da Chapada sobre a presença rotineira de turistas. Algumas dessas denúncias foram alvo de matéria deste site (leia mais). Lençóis, Mucugê e Iraquara são alguns dos municípios onde já retomaram as atividades de forma gradativa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas