CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalPolícia
Trending

Chapada: Vídeo mostra turistas no Vale do Capão descumprindo isolamento; após ocorrência todos foram expulsos

A Secretaria de Saúde aponta que após registro de ocorrência ficou determinado que todos fossem embora até a madrugada desta quinta por não obedecerem o termo assinado.

Parece que as medidas para prevenção e enfrentamento contra o novo coronavírus não estão sendo levadas a sério por parte da população. Foi enviado ao Jornal da Chapada um vídeo e imagens que mostram a presença de pessoas nas ruas do Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, na Chapada Diamantina. Segundo informações, publicadas em redes sociais da prefeitura, o grupo entrou na Vila por meio de um serviço de transporte na madrugada da quarta-feira (25).

No vídeo, um grupo de jovens faz a filmagem em tom de deboche e aparentando ter sido um desafio ter entrado na região. “Eu disse que ia entrar. Para quem desacreditou. Estamos aqui, nossa quarentena”, fala um casal do grupo nas imagens. Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação da gestão local é narrada e informa que só estão autorizadas entradas de pessoas que comprovem residência e que os dois passageiros apresentaram comprovante.

“Os dois passageiros entraram na cidade apresentando o comprovante de residência em nome da mulher, garantindo que seria moradora. Assinaram um termo que se comprometeram a ficar em isolamento por sete dias”, aponta a nota. Porém, o grupo não obedeceu e os moradores registraram em fotos e vídeos a aglomeração nas ruas do Capão.

“A equipe da Secretaria de Saúde com o apoio da Polícia Militar se dirigiu até o local à procura do casal, foi encontrado. Após registro de ocorrência ficou determinado que eles devem se retirar até a madrugada de 26 de março por não obedecerem o termo assinado. Devem ainda se apresentar em Palmeiras para a comprovação da saída”, completa a nota.

As prefeituras da região da Chapada Diamantina têm tomado medidas de prevenção no sentido de seguir com rigor as orientações dos órgãos da saúde no combate contra o coronavírus, causador da Covid-19.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas