Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Deputado do DEM cobra da Embasa solução para a falta de abastecimento de água em Boa Vista do Tupim

Moradores estão na bronca pela falta de água | FOTO: Divulgação |

Ao tomar conhecimento sobre o problema de abastecimento de água no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) cobrou nesta quinta (15) uma solução por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço. Há relatos de que, em algumas localidades, a população já chegou a ficar um mês sem o recurso natural.

Tavares relata o sofrimento dos moradores que se queixam de constantes interrupções do sistema de água. “A população de Boa Vista do Tupim já não aguenta mais esse descaso da Embasa e apela para que essa questão seja resolvida o mais rápido possível. É preciso que a Embasa corresponda com a demanda do município e busque melhorar a qualidade do atendimento. Os consumidores que pagam para ter o serviço precisam ser respeitados”, afirma o parlamentar.

Moradores do município chapadeiro contaram ao deputado do DEM que a dificuldade de abastecimento é antiga e que até hoje ainda não houve uma medida mais efetiva da Embasa. Além da sede, a falta de água afeta também os distritos, que sempre precisam do apoio dos carros pipas para amenizar a situação. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas