Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis tem apenas dois casos ativos de covid; 160 pessoas já foram infectadas

O município de Lençóis segue no combate ao vírus | FOTO: Jornal da Chapada |

Após reabertura do turismo, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, mantém apenas dois casos de covid-19 ativos. No boletim epidemiológico desta quinta-feira (15), os dados divulgados apontam que 160 pessoas já foram contaminadas pela doença infectocontagiosa desde o começo da pandemia. São 158 pacientes que já venceram o novo coronavírus. Apenas uma pessoa aguarda resultado de exame e não há óbitos causados pela enfermidade.

A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza um total de 1.045 casos descartados, sendo 900 por teste rápido e 145 pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). E dos 160 casos confirmados, 21 foram via laboratório e outros 139 por testagem rápida. E no mapeamento por localidades, 13 regiões já registraram casos de infecção desde o começo da crise sanitária.

Dentre elas, o ‘Centro’ tem 53 registros, ‘Tomba’ com 31, ‘Alto da Estrela, 13, ‘Tanquinho’ com 17 e ‘Lavrado’ com 11. As outras localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais. O município chapadeiro celebra o primeiro feriadão com as portas abertas e reforça que para ter acesso às belezas do local, o turista precisa apresentar o teste para covid e a reserva da hospedagem. A intenção é manter a segurança da população.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Reabertura do turismo reaquece a economia em Lençóis; turistas e comerciantes cumprem protocolos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas