Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após zerar casos ativos de covid-19, Utinga localiza mais cinco contaminados

A prefeitura mantém ações para evitar que o vírus se espalhe | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Depois de zerar os casos ativos de covid-19, o município de Utinga, na Chapada Diamantina, identificou mais cinco pessoas contaminadas, de acordo com boletim epidemiológico divulgada nesta segunda-feira (19). As informações da Secretaria Municipal de Saúde registram um total de 101 infectados desde o começo da pandemia, sendo 94 já curados, os cinco novos casos ativos e dois pacientes que tiveram quadros evoluídos para óbito.

Agora, Utinga tem 37 pessoas com suspeita de ter contraído a doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, 43 moradores são monitoradas e 1.200 casos já foram descartados pelas equipes de saúde. Já sobre os dados mapeados por localidade, os bairros mais afetados pela doença em Utinga são o ‘Centro’, com 50 casos, a ‘Baixada’, que já computou 11 casos, ‘Ponte de Tábua’ com seis, ‘Capelinha’ com cinco, além de ‘Cambuí’ também com cinco casos.

Do número total de contaminados no município chapadeiro, quatro foram importados, 49 comunitárias e 48 por contactantes. Os números do boletim oficial são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

A prefeitura volta a salientar que a colaboração da população é de fundamental importância para o combate ao novo coronavírus na Chapada Diamantina. Por isso, a pasta de saúde de Utinga reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos com álcool 70%, além do distanciamento social seguro.

Leia também

#Chapada: Utinga zera número de casos ativos de covid-19 e segue com 20 suspeitos de infecção

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas