Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Suspeitos de ordenar homicídios e tráfico de dentro da prisão em Irecê e Morro do Chapéu são transferidos

Na cela dos presos foram apreendidos celulares, carregadores, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico | FOTO: Montagem do JC/Alberto Maraux |

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizaram uma ação conjunta, na noite da última segunda-feira (19), para transferir quatro presos suspeitos de ordenarem homicídios de dentro do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

De acordo com a SSP-BA, além de Salvador, os quatro homens também ordenavam homicídios em Irecê, na Chapada Velha, e em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Na cela dos presos foram apreendidos celulares, carregadores, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico de drogas.

Segundo apurações iniciais das secretarias, os detentos organizavam a venda de drogas e determinavam mortes através de smartphones. Equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap, que coordenou a Operação Dança das Cadeias, revistaram duas celas, nos módulos II e V da Penitenciária Lemos Brito, que ficam no Complexo Penitenciário.

A SSP-BA informou que os quatro homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram colocados em uma unidade prisional com segurança e bloqueadores de sinal para telefones móveis reforçados. O local para onde eles foram levados também não foi divulgado. Jornal da Chapada com informações da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas