Jornal da Chapada

#Chapada: Ex-prefeito de Várzea da Roça desiste de disputar as eleições depois de candidatura ser indeferida

O político do PP declara que sua desistência teve motivos maiores como saúde de sua esposa e problemas com a legislação eleitoral.

Após ter candidatura indeferida pela justiça eleitoral, o ex-prefeito do município de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina, Edemilton dos Santos Rios (PP), anunciou, nesta quarta-feira (21), sua desistência da corrida eleitoral de 15 de novembro.

‘Dida’, como é chamado pela população da região, acredita que a justiça vem incomodando o povo do município com informações a respeito de sua candidatura. Além disso, ele disse que problemas de saúde na família o encorajou a desistir da disputa.

“É com a cabeça erguida que me dirijo a todo varzeano. Diante da situação política que acaba de se formar em nosso município, tantas decisões judiciais que estão incomodando a todo varzeano em questão à minha candidatura e também por passar momento difícil de saúde com minha mulher e a mim também tomei essa decisão de retirar minha candidatura”, declara Edemilton.

‘Dida’ afirma a necessidade de ter alguém que possa entrar na disputa nas eleições em novembro em seu lugar. Caso não apresente um nome, o município segue apenas com um candidato, Danillo Sales (PCdoB). Jornal da Chapada com informações do site Bahia Notícias.

Pular para a barra de ferramentas