Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Senador e ex-governador, Wagner grava vídeo e reforça processo de reeleição de Guilma em Nova Redenção

O ex-governador Jaques Wagner declara apoio a Guilma Soares em Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

Circula nas redes sociais um vídeo do senador da República e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT-BA), defendendo a chapa majoritária do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, encabeçada por Guilma Soares (prefeita, PT) e Rodrigo Ribeiro (vice, PP). As imagens fazem parte do processo de apoio que o político petista tem realizado por toda a Bahia. O senador é um dos principais expoentes do Partido dos Trabalhadores do estado e não fica de fora de uma eleição sem apoiar sua base política.

“Passando para lembrar que 15 de novembro está aí na porta e é hora de pensar grande e pensar o melhor para Nova Redenção. Na minha opinião, o melhor é a continuidade da prefeita Guilma Soares”, diz o senador em vídeo enviado nesta quarta-feira (21) ao site do Jornal da Chapada. “É bom lembrar que é preciso eleger vereadores e vereadoras que acompanhem Guilma nessa caminhada para ajudá-la na Câmara”, complementa Jaques Wagner.

Procurada pela reportagem, a candidata à reeleição pelo PT lembrou da importância do apoio do ex-governador e defendeu maior participação das mulheres nas disputas de poder no país, “principalmente no momento que o país vive com o avanço do ultraconservadorismos e bolsonarismo”. De acordo com Guilma Soares, por ser a única gestora mulher da região da Chapada Diamantina, o apoio de Wagner é fundamental nesse processo eleitoral para sua caminhada política.

“Temos que fortalecer a participação da mulher no setor, somos maioria no país e não temos a mesma representatividade, seja no Congresso Nacional, seja nas Câmaras de Vereadores ou nos cargos do Poder Executivo. Por isso, esse apoio do ex-governador é de suma importância para que possamos seguir em frente, mudando a vida das pessoas que mais precisam”, reitera Guilma, que também tem o apoio do governador Rui Costa (PT), dos deputados federais Afonso Florence (PT-BA) e Ronaldo Carletto (PP-BA) e do suplente de estadual Cláudio Bastos (PCdoB).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas