Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dois novos casos de coronavírus foram identificados em Itaberaba em 24h; 18 casos seguem ativos

São 119 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou nesta quinta-feira (22) dois novos casos de covid-19 em 24h. As equipes de saúde computam 1.923 casos confirmados até o momento, sendo 1.863 curados, 42 óbitos e 18 ativos. Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 58 pessoas estão em monitoramento e outras 40 foram enquadradas com suspeita de infecção.

Não foram confirmados novos óbitos pela doença infectocontagiosa na atualização do boletim. No mapeamento por localidade foram identificados nove bairros da zona urbana com casos ativos. ‘Caititu’ e ‘São João’ ambos com três, enquanto ‘Barro Vermelho’ ‘e ‘Independente’ estão com dois cada. Na zona rural, três comunidades foram identificadas com casos ativos, ‘Região de Salinas’, Região do Lajedo Coberto’ e ‘Região do KM8’, todos com um.

Sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município chapadeiro, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 14 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, um está ocupado atualmente. A Secretaria de Saúde de Itaberaba pede a colaboração de todos no combate ao coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades quanto ao uso de máscaras, da higiene das mãos, além do distanciamento social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas