Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Filho do prefeito de Barra do Mendes é sequestrado e caso já está sendo investigado pela polícia

A transação com os sequestradores foi feita diretamente com a família | FOTO: Eduardo Mendonça |

Sequestro de filho do prefeito do município de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina, está sendo investigado pela polícia. Segundo a assessoria da prefeitura municipal, o caso aconteceu na última terça-feira (20), mas o adolescente de 16 anos foi solto no dia seguinte, sem ferimentos, e já está com a família. Após mais de 24 horas de negociação e sob o pagamento de um resgate, a vítima foi libertada.

A transação com os sequestradores foi feita diretamente com a família. O adolescente e testemunhas devem ser ouvidos para ajudar a identificar os suspeitos do crime. A assessoria da prefeitura de Barra do Mendes informou que o rapaz foi sequestrado por um grupo que invadiu a fazenda da família, na zona rural do município, durante a tarde de terça.

Os suspeitos renderam o caseiro da propriedade e o obrigaram a ligar para o adolescente, que havia saído da casa da família, mas, logo foi atraído novamente até o local, e levado pelos criminosos. Ainda segundo informações da assessoria, o sequestro só foi descoberto depois que o prefeito tentou falar com alguém na propriedade e não conseguiu.

Ao chegar na fazenda, encontrou o caseiro amarrado. O telefone e a energia elétrica da propriedade foram cortados pelos suspeitos. As negociações se estenderam até a quarta-feira (21), e o prefeito seguiu a orientação dos criminosos, levando o dinheiro do resgate na cidade de Central, que fica a cerca de 75 km de Barra do Mendes.

O adolescente foi liberado em Souto Soares, perto de Barra do Mendes, e não soube dizer onde fica o local do cativeiro, porque não conhece a região onde estava. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não detalhou informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas