Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ifba do município de Jacobina aprova quase 20 projetos em editais institucionais

Os temas são diversos e abrangem ações no campo do ensino, da pesquisa e extensão | FOTO: Divulgação |

Radiodifusão, computação e gamificação, aprendizagem colaborativa, fotografia, ensino de ciências através de plataformas virtuais, química, nutrição e saúde, história do Brasil e música, Libras, geologia, recursos minerais e produção cerâmica, viveiro de mudas e plantas medicinais. Esses são os temas dos 17 projetos propostos por professores de diferentes áreas de formação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) de Jacobina, na Chapada Norte, e aprovados em sete editais institucionais.

Contando com a participação de alunos bolsistas do nível médio e superior, os estudos abrangem ações no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo com a formação crítica dos envolvidos, produção científica institucional, além dos arranjos produtivos locais. De acordo com o diretor geral, Ricardo Alcântara, ao longo dos últimos anos, o Campus Jacobina vem se destacando pelo volume de projetos aprovados através de editais institucionais e externos.

“Na maioria das vezes, os resultados desses projetos são apresentados em eventos regionais, nacionais e internacionais, rendendo publicações para servidores e estudantes. Neste momento de pandemia, esse elevado número de aprovações demonstra o quanto nossos profissionais têm trabalhado remotamente, mesmo diante da suspensão das atividades presenciais, desde 18 de março, reforçando o compromisso coletivo em manter os estudantes atuando no desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, com ações que impactam tanto na comunidade interna quanto na sociedade, em geral. Estamos muito felizes!”, comenta. As informações são de assessoria.

Confira a lista dos projetos contemplados no site da instituição de ensino…

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas