Chapada: Ifba de Jacobina realiza lançamento oficial do Processo Seletivo 2019 na próxima semana

Postado em jun 14 2018 - 12:26pm por Jornal da Chapada

No Campus de Jacobina, o evento acontece em dois momentos | FOTO: Divulgação |

No dia 19 de junho, próxima terça-feira, toda a sociedade de Jacobina e região está convidada a prestigiar o lançamento oficial do Processo Seletivo 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

No Campus de Jacobina, o evento acontece em dois momentos: no turno matutino, a partir das 9h, haverá ações focadas no público interno; já a partir das 14h, será transmitida, ao vivo, webconferência com a participação do reitor do Ifba, Renato da Anunciação Filho, além de integrantes da comissão organizadora da seleção, seguida da apresentação dos cursos ofertados no campus, bem como dos programas de assistência estudantil, projetos de pesquisa e extensão.

“Convidamos todos os diretores e professores das escolas que oferecem o ensino fundamental II, representantes da imprensa, autoridades da área de educação, e até pais de alunos que irão cursar o ensino médio no próximo ano, para participar do evento”, comenta o professor Ricardo Mesquita, coordenador local do Prosel 2019.

Saiba mais
O Ifba é uma instituição que se equipara às universidades federais, atuando com a verticalização do ensino, da educação básica e profissional à superior, além de pesquisa e extensão, com qualidade socialmente referenciada. Resultado das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA), o Instituto está há mais de cem anos no estado, contribuindo com a formação profissionalizante e histórico-crítica dos educandos.

O Campus de Jacobina é fruto da segunda fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Inaugurado, simbolicamente, em Brasília, no ano de 2010, começou seu funcionamento em 2011. Atualmente, oferece os cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio de informática, eletromecânica e mineração, além da formação de meio ambiente (subsequente). Ainda dispõe de curso de nível superior, a licenciatura de computação, com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As informações são de assessoria.

Leia também

Chapada: Ifba de Jacobina divulga edital para seleção de profissionais bolsistas do MedioTec

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.