Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: PRF prende borracheiro em moto sem habilitação e com uma espingarda calibre 22 na região de Ibitiara

A polícia informou que o homem trabalha em uma borracharia | FOTO: Divulgação/PRF |

Um homem que conduzia uma moto Honda/CB 300 e carregava uma espingarda calibre 22 foi preso ao não atender a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (23). O caso foi registrado durante fiscalização realizada próxima ao povoado Lagoa do Dionísio, na região do município de Ibitiara, na Chapada Diamantina.

O motociclista, de 28 anos, entrou em fuga e só parou porque perdeu o controle e caiu numa estrada de terra, não muito longe da fiscalização. Antes de conseguir parar, o condutor jogou na estrada uma espingarda de caça calibre 22 e o capacete que estava segurando, por pouco não causou maiores danos em um ciclista que passava no momento pelo acostamento.

Ainda foram encontrados com o condutor, além da arma de fogo, uma porção de chumbo, pólvora e 14 espoletas do mesmo calibre da espingarda. A PRF descobriu, através do sistema informatizado, que o motociclista não possuía habilitação. Ao notificarem as nove multas, que somaram R$6 mil, a PRF apontou irregularidades de trânsito como licenciamento atrasado, conduzir veículo sem capacete e ultrapassagem proibida.

Após ser preso em flagrante, o condutor, que mora na zona rural, foi levado à delegacia de polícia judiciária local e relatou que não possui autorização do Sistema Nacional de Armas, para o porte da espingarda e utilizava a arma apenas para caçar.

O homem preso trabalha em uma borracharia da região chapadeira e vai responder pelo crime previsto na lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que obriga o interessado em portar armas de fogo a ter o devido registro. Ele foi enquadrado nas exigências da lei. Jornal da Chapada com informações do site da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas