CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

Chapada: Veículo roubado é recuperado após perseguição que começou na região de Itaberaba; PRF apreende farta munição de ‘grosso’ calibre

A polícia suspeita que o veículo seria utilizado para assalto a banco, em razão do material bélico encontrado, inclusive um bloqueador de sinal (jammer) usado para impedir contato do veículo roubado com centrais de segurança e bloquear sinais de celulares.

Uma caminhonete Hilux/Toyota roubada foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (7) após perseguição que começou no Km 162 da BR 242, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Os agentes federais apreenderam 15 munições calibre .44, 18 munições calibre .12 e mais um aparelho bloqueador de sinal (jammer). Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade após avistarem a Hilux, com placas de Itabaiana (SE), que se deslocava no sentido contrário da rodovia, efetuar uma manobra brusca de retorno ao visualizar a viatura da PRF.

“Com isso, iniciou-se um acompanhamento tático da equipe, com o suspeito empreendendo fuga em alta velocidade e fazendo manobras de ultrapassagem, expondo pedestres, demais usuários, equipe PRF e a si mesmo a risco. Após quilômetros em fuga, o condutor adentrou a BR 116 e logo depois de passar sob a ponte do Rio Paraguaçu, acessou uma estrada vicinal e a caminhonete foi abandonada, não sendo possível localizar os ocupantes”, aponta nota da PRF em site oficial

Ainda de acordo com os dados divulgados, “durante fiscalização no automóvel, os policiais encontraram as munições e um bloqueador de sinal [jammer] usado para impedir contato do veículo roubado com centrais de segurança e bloquear sinais de celulares. A Hilux possui um registro de roubo ocorrido horas antes na região de Dias D’Avila [BA-093]. Forças policiais da região foram acionadas e seguem na busca dos suspeitos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil”, completa a nota. Jornal da Chapada com dados da PRF.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas