Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Candidato a prefeito de Abaíra deixa UTI após vencer a covid e retorna para a campanha

O prefeiturável estava internado em hospital de Salvador | FOTO: Reprodução/Facebook |

O candidato a prefeito do município de Abaíra, na Chapada Diamantina, João Hipólito Rodrigues Filho (PSB), recebeu alta hospitalar, nesta terça-feira (27), após 10 dias de internamento para tratar da covid-19. Hipólito precisou ser transferido para Salvador, onde passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-intensiva (USI).

Para o prefeiturável, o confinamento no hospital da capital foi um dos momentos mais difíceis da vida. “Foi um período de muita ansiedade, mas as orações do povo de Abaíra e de meus familiares me fortaleceram de uma maneira que não consigo explicar. Cheguei em Salvador achando que ia morrer e saí me sentindo mais preparado do que nunca. Quero honrar todo amor que recebi”, conta João.

Vídeo do candidato recebendo alta médica

Na semana em que João Hipólito Filho testou positivo para o novo coronavírus, o município de Abaíra liderou o ranking dos locais com o maior crescimento no número de casos de covid-19 na Bahia. Esse aumento, de acordo com reportagem do jornal Correio, foi resultado dos eventos políticos organizados pela atual administração. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas