Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Oposição em Ibiquera entra em desespero e ataca prefeito com insultos, diz grupo de moradores

O locutor Dário Mendes e o candidato à reeleição Ivan Almeida | FOTO: Montagem do JC |

Em contato com o Jornal da Chapada, nesta terça-feira (27), um grupo de moradores do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, revelou a indignação com um locutor por disseminar vídeo com insultos contra o atual prefeito Ivan Almeida (PP). O gestor conduz o processo de reeleição e foi chamado de “molequinho” e de “vagabundo” em imagens enviadas ao site.

“Isso é agressão a um gestor que já fez muito em Ibiquera, não podemos concordar que isso seja dito por uma pessoa que se diz locutor. Dário Mendes foi infeliz e tem que assumir as responsabilidades dos seus atos. Ele incitou o povo a criar um clima de guerra em um processo democrático de forma desnecessária. Isso já é demonstração de desespero da oposição, que prevê a derrota nas urnas”, salienta um apoiador de Dr. Ivan.

No vídeo, o locutor Dário Mendes aparece segurando um microfone de carro de som exaltado e disparando contra o gestor pepista. “Tem relatos de pessoas que vêm sendo perseguidas por esse governo que aí está, acabando com Ibiquera, acabando com as pessoas. Tenho meu nome limpo, tenho minha cabeça erguida e esse ‘molequinhho’ desse prefeito – chamo de ‘molequinho’ porque ele é ‘molequinho’- ele não tem moral – [“ele é vagabundo” – voz de quem grava o vídeo] de falar mal da minha pessoa, porque eu nunca dei motivo para isso”.

Procurado, o candidato à reeleição pelo PP disse que não se importa com as ofensas, mas pede respeito de todos para a escolha da população. “Estamos vivendo um momento de grande dificuldade na política no país e as eleições devem acontecer com clima de paz e harmonia, respeitando sempre o direito de escolha do povo, principalmente aqueles grupos que foram massacrados anteriormente, que não tiveram seus direitos garantidos”, descreve Dr. Ivan, que vai defender a reeleição contra Roberto Ramos (PSD).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas