Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê fica sem abastecimento de água devido à tempestade; Coelba é acionada para solucionar problema

Bairros da cidade chapadeira estão completamente sem água | FOTO: Divulgação/Arquivo |

Moradores da sede do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, estão reclamando da falta de abastecimento de água em suas residências. Nesta quarta-feira (28), uma nota de esclarecimento foi reproduzida pela prefeitura municipal em rede social e informa que o problema acontece devido a uma queda de energia provocada pela tempestade que atingiu a região.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) confirmou que o sistema de abastecimento de água encontra-se parado. O bioquímico responsável pelo Sistema de Tratamento de Água Municipal, Luciano Guedes Costa, diz que “o problema já foi comunicado a Coelba”, e que a empresa ainda não solucionou o caso.

Costa afirma também que quando a Coelba solucionar o problema, o sistema de abastecimento volta a funcionar na cidade chapadeira. Por conta disso, alguns bairros de Mucugê podem permanecer sem água até a resolução final do problema.

“Poderá ocorrer desabastecimento pontual em alguns bairros da cidade, porém, não faltará empenho da nossa equipe e da gestão municipal para reestabelecer [o sistema] o mais breve possível”, aponta nota da ETA de Mucugê, publicada na página da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Jornal da Chapada

Veja a íntegra do comunicado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas