Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Segunda fase de reabertura do turismo em Lençóis começa e teste de covid para visitantes não será cobrado

Lençóis é uma dos destinos mais procurados do país | FOTO: Túlio Saraiva |

A segunda fase de reabertura do turismo e do comércio em Lençóis, na Chapada Diamantina, já começou e, a partir de 3 de novembro, próxima terça-feira, não será mais necessário o visitante apresentar teste de covid-19 para entrar no município. Aberta desde o dia 1º de outubro, Lençóis é um dos pontos turísticos da região mais procurado e tem diferentes atrativos, além de ser ponto de referência para outras atrações em municípios vizinhos.

“A partir do dia 3 de novembro de 2020, fica excluída, como condição prévia de ingresso de pessoas no município de Lençóis, a exigência de apresentação de todo e qualquer tipo de teste para diagnóstico ou identificação de covid-19”, aponta trecho do decreto municipal publicado nesta quinta-feira (29). No entanto, a reserva antecipada em meio de hospedagem (mínimo de 48h) é mantida.

Dados da pandemia em Lençóis
No boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Lençóis, nesta quinta-feira (29), 175 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus. Sendo que 162 já são considerados curados da covid-19 e 13 pessoas seguem em recuperação. Ainda tem no boletim um caso enquadrado como suspeito e outros três que foram notificados e aguardam resultado das amostras coletadas.

São 1.195 casos descartados, sendo 1.045 por teste rápido e 150 pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). O boletim também mostra a distribuição de casos por localidades. No total, 12 comunidades registram casos de covid-19, ‘Centro’ apresenta 61 casos, ‘Tomba’ 32, ‘Tanquinho’ com 18, ‘Alto da Estrela’ 14, e ‘Lavrado’ 12. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas