Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: “Virei boiola, igual maranhense”, diz Bolsonaro ao beber refrigerante rosa; governador rebate presidente

O vídeo em que Dino faz a “convocação” veio à tona pouco depois do governador anunciar que vai processar Bolsonaro | FOTO: Montagem do JC/EBC |

Nesta quinta-feira (29), além de anunciar que vai processar o presidente Jair Bolsonaro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez uma convocação inusitada: pediu para que a população do estado beba, esta noite, o guaraná Jesus, refrigerante típico maranhense conhecido por ser cor-de-rosa.

“Transmitam isso adiante, o Brasil está precisando de energia patriótica, de otimismo, de esperança. Vamos todos hoje à noite comemorar essas conquistas tomando guaraná Jesus, que é o guaraná do povo do Maranhão. Vocês vão lá, tomem guaraná Jesus, faz bem, a gente serve pros visitantes, até pra visitantes mal-educados, que não tem Jesus no coração”, disse o mandatário durante um evento online sobre Educação.

O vídeo em que Dino faz a “convocação” veio à tona pouco depois do governador anunciar que vai processar Bolsonaro. “Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, escreveu nas redes sociais.

O governador se referiu à “brincadeira” preconceituosa feita por Bolsonaro ao tomar um copo do tradicional guaraná regional, o Jesus. “Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, disse o presidente entre risos, a pessoas próximas. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”” emendou depois Bolsonaro, mostrando a bebida. Enquanto isso, sua equipe fazia uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

Bolsonaro foi a São Luís para inaugurar um trecho da rodovia BR-135. No início da tarde, ele se encaminhou para Imperatriz, onde tem agenda para entregar mais obras no estado. A redação é do site Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas