Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chuvas fortes alagam ruas, enchem pontos turísticos e aumentam o frio na região

Chuva pode continuar na região durante a semana | FOTO: Reprodução/Simone Gomes |

Final de semana e início de uma nova com muita chuva na região da Chapada Diamantina. Os municípios registraram tempestades com ventos fortes e grande quantidade de água. O que acabou por alagar ruas, encher rios e barragens, além de ampliar as quedas d’água que são pontos turísticos procurados nestes períodos de feriados prolongados.

Nesta segunda-feira (2), internautas enviaram ao Jornal da Chapada fotos e vídeos capturados no domingo (1°) e nesta segunda em cidades como Andaraí, Lençóis, Palmeiras, Piritiba, Ibicoara, Iramaia, Mucugê, Barra da Estiva, Bonito, Morro do Chapéu e em mais tantas outras localidades. O frio também apertou e teve cidades que registrou 10°C, como Piatã, o local mais alto e frio da Bahia.

“Deus é maravilhoso. Lado esquerdo, cachoeira, acima descendo para a Donana. Lado direito ‘Feijão Cru’, em Andaraí”, descreve uma internauta com imagens do tempo chuvoso no município chapadeiro. “Céu nublado, mas chuva caiu em Lençóis”, aponta outra usuária em rede social sobre o temporal em Lençóis.

E teve transtorno em Piritiba, com as ruas alagadas por causa das fortes chuvas que atingem a região. A previsão é de chuva até a quinta-feira (5). Os mesmos transtornos foram registrados com a chuva torrencial em Irecê nesta segunda (2). Para esta terça, as temperaturas continuam amenas. Mínimas podem variar de 9°C até 18°C, como devem ser registrados em Piatã e Rio de Contas, e máximas de 20°C a 26°C, em Andaraí e Lençóis, respectivamente.

Em Mucugê, a terça deve ter temperaturas variando na máxima com 20°C e mínima de 17°C. No município portal de entrada da Chapada Diamantina, Itaberaba deve ter máxima de 26°C e mínima de 21°C. Atenção redobrada para os motoristas que trafegam na região. Com as pistas molhadas as chances de acidentes aumentam.

Jornal da Chapada

Muita água em Andaraí

Forte chuva é registrada no Vale do Capão

Chuva torrencial em Irecê

Ruas alagadas em Piritiba

Leia mais

#Chapada: Chuva alaga ruas de Bonito e moradora grava vídeo cobrando do prefeito melhorias para o município

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas