Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Fortes chuvas podem provocar deslizamentos e enchentes no município de Irecê

Segundo a Sudec, não há notícias de volume maior de chuva ocorrido no estado | FOTO: Divulgação |

Aumenta o alerta por conta da chuva que atinge várias cidades da Bahia, inclusive em Irecê, na Chapada Velha, devido ao alto volume de água, barragens, e rios que ficaram cheios. Com isso, o risco de alagamento e deslizamentos se tornam possibilidades reais.

Segundo o superintendente da Defesa Civil do estado (Sudec), Paulo Luz, equipes da defesa civil municipais bem como a população precisam estar atentas. “É preciso ter um olhar de Defesa Civil. Deve se observar as encostas porque a terra está bastante molhada de desabamento, e o risco de desabamento é muito grande a partir de agora”, salienta Luz.

“As barragens e aguadas estão cheias. Então qualquer chuva que chegue agora não tem mais nada para segurar a água. Ela não infiltra no solo nem corre decorre para as barragens. Ela vai correr para algum lugar, ou seja vai encher os rios e vai provocar prováveis danos onde passar”, completa.

Na segunda à noite, Irecê registrou em três horas cerca de 190 milímetros. Segundo a Sudec, não há notícias de volume maior de chuva ocorrido no estado. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Veja vídeos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas