Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Defesa Civil de Salvador pede que população fique alerta por causa da chuva

foto
O órgão também pediu para que a população não jogue lixo em rios e córregos | FOTO: Reprodução/Bahia Notícias |

A Defesa Civil de Salvador fez neste sábado (9) um alerta à população da região metropolitana da capital baiana para tomar cuidado com as chuvas fortes. Até as 17h34, o órgão registrou 114 ocorrências, sendo 54 deslizamentos de terra e 14 ameaças de desabamento de imóveis, além de casas alagadas e árvores caídas. Não houve registro de feridos. “Atenção!!! As chuvas continuam, por isso todo cuidado é pouco. É importante que a população siga as nossas orientações e, ao primeiro caso de escorregamento de terra, rachaduras nos imóveis ou inclinação em postes e árvores, entre em contato conosco através do 199”, alertou a Defesa Civil em sua conta no Twitter, ressaltando que permanecerá com o plantão 24 horas.

O órgão também pediu para que a população não jogue lixo em rios e córregos. As chuvas que desde a madrugada atingem a região metropolitana de Salvador levaram ao transbordamento do Rio Ipitanga, alagando vários bairros do município de Lauro de Freitas. As ocorrências podem aumentar nos próximos dias porque, segundo a Defesa Civil, tem chovido com frequência e o solo está encharcado. Deslizamentos após um temporal que atingiu a capital baiana, no dia 27 de abril, causaram a morte de 15 pessoas, aumentando o estado de alerta da Defesa Civil na cidade.

Entre as orientações dadas à população, o órgão pede a quem mora em áreas de risco que ligue imediatamente para a Central 199 ao perceber quaisquer rachaduras nos imóveis, deslizamentos de terra e inclinação em postes e árvores. “Nesses casos, assim como em situações de chuvas torrenciais, o órgão pede ainda que os moradores deixem as residências e procurem abrigo em local seguro”, diz o comunicado da Defesa Civil. Da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios