Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Humorista ‘Jotinha’ não resistiu e morreu em decorrência de problemas respiratórios causados pela covid

O humorista 'Jotinha' morreu nesta quinta | FOTO: Divulgação |

O humorista e locutor ‘Jotinha’ faleceu na noite desta quinta-feira (5). Ele estava internado em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. A notícia foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, pelo Twitter. “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, publicou o titular.

De acordo com familiares, José Luiz Almeida da Silva – seu verdadeiro nome, de 52 anos, ficou em coma em decorrência de um problema respiratório agudo causado pelo covid-19. A confirmação da doença infectocontagiosa foi obtida na tarde desta quinta-feira (5) através de um post feito no Instagram: “Acabamos de receber o resultado do exame. Infelizmente, deu positivo para a covid-19”.

A família teve que pedir transferência para um hospital público por não tem recursos de pagar a diária do hospital particular. No entanto, a equipe médica que atendia ‘Jotinha’ informou que ele precisava de estabilidade clínica para ser transferido. Amigos e colegas do humorista chegaram a fazer apelo em redes sociais para que a transferência aconteça assim que ele estivesse estável. O comediante Tirullipa também se comoveu com a situação do amigo e se manifestou pedindo ajuda para seus seguidores.

“Quero clamar pela vida do ‘Jotinha’. Eu sou considerado como o pai da internet do ‘Jotinha’ e, como pai, eu peço a você, autoridade, que tem um filho, você que é autoridade da Bahia, você que é um político renomado, você que pode fazer muito mais do que eu e muito mais do que todo mundo. A gente não vai conseguir pagar esse hospital particular, porque a conta não fecha, são R$ 23 mil por dia. Quantos R$ 23 mil vão dar? Porque não é só um dia que Jotinha vai ficar”, disse o artista.

Tirullipa informou também que o estado de saúde de José Luiz era grave. “Ele está em coma na UTI, já está com os rins parados, teve que fazer hemodiálise. Eu conto com sua ajuda, você que é autoridade da Bahia, você tem condições de transferir ‘Jotinha’ para o hospital, condições de tirar ele, como poder público, você tem condições de ajudar, porque o dinheiro da galera não vai dar. A gente vai fazer o possível”, disse.

‘Jotinha’ estava internado na unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus desde terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Em março de 2019, o ‘Jotinha’ sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, no Recôncavo Baiano. Na época, o próprio ‘Jotinha’ enviou áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.

José Luiz Almeida Silva era natural de Elísio Medrado. O homem ganhou projeção na internet por conta do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de “zuar” seus amigos em grupos de Whatsapp. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas