Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba localiza mais dois novos casos de covid-19 em 24h; 18 pacientes seguem em recuperação

O município de Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, tem um total de 1.950 casos confirmados de covid-19 desde o começo da pandemia. Dentre esses pacientes que testaram positivo, 1.890 já estão curados, 42 evoluíram para o quadro de óbito e 18 permanecem em recuperação. As informações constam no boletim epidemiológico desta quinta-feira (5).

Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 28 pessoas estão em monitoramento e outras 10 foram enquadradas com suspeita de infecção. Não foram confirmados novos óbitos pela doença nos últimos dias. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Sesau, da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última quarta-feira (4).

No mapeamento por localidade foram identificados 10 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Caititu’ com cinco, ‘São João’ três e ‘Independente’ dois. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região das Salinas’ foi identificada com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 14 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente. A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social é imprescindível no combate ao novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas