• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Itaberaba não registra nenhum novo caso de coronavírus em 24h; 10 pessoas estão em recuperação

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 novembro 2020 - 14h40
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
#Chapada: Para tentar evitar a proliferação da covid, Itaberaba inicia sanitização diária de espaços públicos

Itaberaba já registrou 42 óbitos causados por complicações da covid-19 | FOTO: Reprodução |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, não registrou nenhum novo caso de covid-19 nas últimas 24h. Até o momento, as equipes de saúde computam 1.955 casos confirmados no total. Dentre os positivos, 1.903 estão curados, 42 evoluíram para o quadro de óbito e 10 permanecem ativos. As informações constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (16).

Ainda de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 63 pessoas estão em monitoramento e outras 53 foram enquadradas com suspeita de infecção. Para além disso, não foram confirmados novos óbitos pela doença. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Sesau e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e de Câmara Técnica até as 17h do último domingo (15).

No mapeamento por localidade foram identificados sete bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ e ‘Caititu’ com dois casos em cada. Enquanto isso, a zona rural permanece sem registro de casos ativos. Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, dos 20 leitos de UTI ativos, 11 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, cinco estão com pacientes.

A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus na cidade chapadeira. Caso tenha sintomas gripais, procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: covid-19Jornal da Chapada
Post Anterior

#Chapada: Comunista interrompe sonho de reeleição de democrata e vence a prefeitura de Jacobina

Próximo Post

#Bahia: Universidade Estadual de Feira de Santana elabora plano de retomada das atividades presenciais

Próximo Post
Universidade Estadual de Feira de Santana divulga resultado do vestibular até 15 de abril

#Bahia: Universidade Estadual de Feira de Santana elabora plano de retomada das atividades presenciais

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.