Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2020: “Moacyr não tem condições de concorrer a uma eleição”, diz Valmir após nova decisão em Uruçuca

O deputado federal Valmir Assunção e o candidato à reeleição Moacyr Leite | FOTO: Divulgação |

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) também reconheceu que o atual prefeito e candidato à reeleição Moacyr Leite (DEM) é ficha suja e está inelegível, confirmando a decisão da primeira instância que indeferiu seu registro de candidatura em Uruçuca, município do sul da Bahia. A decisão saiu da juíza eleitoral Zandra Anunciação Alvarez Parada nesta quinta-feira (5). Quem comentou sobre a questão foi o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que apoia a coligação encabeçada pela ex-prefeita Fernanda Silva (PT), autora da ação. “Todos nós sabemos que Moacyr não tem condições de concorrer a uma eleição. Ele é ficha suja, tem contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores e foi condenado pela justiça. Vida pregressa extensa de malfeitos que ajudam a manchar a política”, dispara Assunção.

Moacyr Leite teve contas rejeitadas pela Câmara de Uruçuca, que teve como relator o vereador Carlos Magno, então no PTB, onde aponta expressamente a existência de ato doloso de improbidade administrativa. Além disso, o candidato foi condenado por improbidade pelo TRF-1 em Brasília. “Mais uma vez a justiça demonstra que o prefeito Moacyr não tem registro e, portanto, não participará da eleição. E, fora essa decisão judicial, no dia 15 novembro o povo vai às urnas para confirmar isso e eleger Fernanda para comandar a prefeitura”, defende o deputado Valmir Assunção. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o advogado David Roldan Vilasboas explica que a candidatura de Moacyr está impugnada e que “a população deve saber da situação e da inelegibilidade do político”.

“Recebi a decisão da juíza eleitoral, onde ela reconhece que o candidato Moacyr está inelegível por dois motivos. Primeiro por ter tido as contas rejeitadas da Câmara e, segundo, pelo fato de ter sido condenado por improbidade pela Justiça Federal de segunda instância. Então, no atual momento, se as eleições fossem hoje e os eleitores fossem às urnas e depositassem o voto no candidato Moacyr, os votos não seriam computados em virtude deste candidato estar indeferido, impugnado. A candidatura dele não vai prosperar”, completa doutor David. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas