Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Filho de senador volta a ignorar recomendações sanitárias e participa de aglomeração em Itarantim

O deputado Otto Alencar Filho durante agenda no interior da Bahia | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

Filho do senador Otto Alencar (PSD), o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), voltou a ignorar recomendações sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus ao participar, sem máscara, de um ato político no município de Itarantim, no semiárido da Bahia. Imagens do parlamentar sem o equipamento foram divulgadas em suas próprias redes sociais nesta segunda-feira (9).

Nos registros, é possível identificar diversos apoiadores abraçados e, assim como ele, também aparecem sem máscara. “Fim de semana de campanha eleitoral intensa e produtiva. No domingo, estive ao lado do meu amigo Fábio Gusmão e do seu grupo político”, escreveu o deputado, na legenda da publicação.

“Juntos percorremos a cidade inteira visitando os bairros e sentindo de perto o sentimento de mudança e grande apoio popular ao seu nome para mudar a história do município”, acrescentou. Vale ressaltar que, no final do mês passado, o desembargador Jatahy Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), reafirmou a postura da instituição em não tolerar o descumprimento das medidas sanitárias durante as campanhas eleitorais.

O TRE-BA foi o primeiro do país e editar medida, a Resolução nº 30/20, regulamentando a atuação dos juízes eleitorais com poder de polícia. Esta não é a primeira vez que Otto Alencar Filho aparece em meio a uma aglomeração. Este Política Livre já noticiou, em outubro, uma participação do deputado em um comício em Cícero Dantas em apoio à candidatura de Kael Xavier (PSD) à prefeitura da cidade. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas