Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Ao menos 16 casas foram afetadas devido a explosão de depósito de fogos de artifício em Simões Filho

A prefeitura de Simões Filho disse que a empresa possui autorização do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército | FOTO: Divulgação |

Moradores do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ficaram assustados após a explosão de um depósito de fogos de artifício. O tremor e barulho chamou atenção de toda a população local, e logo uma grande nuvem de fumaça tomou conta do céu. Segundo a Defesa Civil do município, 16 casas foram afetadas pelo impacto da explosão que ocorreu na última segunda-feira (9). Duas pessoas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal.

Uma das vítimas teve escoriações leves e a outra apresentou um pico hipertensivo pelo susto, informou a prefeitura de Simões Filho. O galpão da empresa CF Pirotecnia Ltda que fica localizado no Jardim Renatão, foi totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros informou que apenas o galpão da empresa de Comércio Varejista de Fogos de Artifício e artigos pirotécnicos pegou fogo. As causas do acidente só serão apontadas ao fim da perícia.

Ricardo Ferreira da Silva, um dos proprietários da empresa, afirmou que cerca de 890 quilos de fogos de artifício classe D estavam armazenadas no local. De acordo com Silva, a companhia trabalha com a realização de eventos de réveillon. Dentre os fogos queimados, estavam girândola e morteiros.

“Aqui apenas é um paiol de armazenamento. Importo grande parte dos fogos da China, nada é fabricado aqui, eu sou um distribuidor e executor de show. Somos uma empresa reconhecida do mercado, com 12 anos de existência. Fazemos o réveillon de Salvador, Aracaju e Maceió. Somos totalmente licenciados”, afirmou o dono da empresa.

Dentre os fogos queimados, estavam girândola e morteiros | FOTO: Divulgação/CBMBA |

De acordo com Ricardo, o prejuízo é de R$10 milhões, já a reconstrução da estrutura do paiol deve custar até R$30 mil. “Não existe seguro para fogos. Trabalhamos com fogos classe D, que é parte pirotécnica. Os fogos sem potencial [explosivo] são A, B e C. Como somos especializados em show pirotécnico, os nossos fogos são de classe D”, explicou.

A prefeitura de Simões Filho disse que a empresa possui autorização do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército, além de um alvará de localização e funcionamento. Na nota, a prefeitura ainda diz dar apoio às autoridades de segurança e estar à disposição das famílias atingidas para total suporte. Jornal da Chapada com informações do Correio.

Vídeos da explosão em Simões Filho

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas