Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê tem 16 casos ativos de covid e registra um total de dois óbitos por causa da doença

Itaetê tem 10 casos da doença que evoluíram para óbito | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Nos últimos seis dias, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, registrou seis novos casos de infecção por covid-19 e mais um óbito. No total, são 89 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os dados foram publicados por meio de boletim epidemiológico desta quarta-feira (11), que também apresentam 71 pessoas já curadas, 16 estão ativos, além do segundo óbito registrado no dia 6 de novembro.

“Nosso boletim diário mostra que temos mais um paciente curado da covid-19 em nosso município”, ressalta nota publicada pela Secretaria de Saúde do município chapadeiro nas redes sociais. Outros 32 moradores seguem com suspeita da doença e 15 são monitorados por chegarem de outras regiões ou tiveram contato com pessoas contaminadas.

Itaetê já realizou 752 testes e 676 deram negativos. A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que as pessoas lavem bem as mãos, usem máscara de proteção ao sair de casa e evitem as aglomerações. Até que a vacina seja criada, o mais seguro ainda é ficar em casa. “Pedimos à população que reforce as medidas de prevenção, como lavar bem as mãos, evitar aglomerações e usar máscara”, completa a nota da pasta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas