Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Um novo caso de infecção por coronavírus foi notificado após quatro dias em Itaberaba

A pasta de saúde reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate à covid | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Após quatro dias sem registro de covid-19, o boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, informa que um novo caso da doença foi confirmado. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (11) por equipes de saúde da prefeitura. Até o momento, são computados 1.953 casos da doença infectocontagiosa; sendo 1.897 curados, 42 óbitos e 14 pacientes que seguem em recuperação.

Mais de 8,9 mil testes (entre rápidos e laboratoriais) já foram realizados, 46 pessoas seguem em monitoramento e outras 32 foram enquadradas com suspeita de infecção. Não foram confirmados novos óbitos pela doença. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última terça-feira (10).

No mapeamento por localidade foram identificados oito bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Caititu’ com três, ‘São João’ três, ‘Batalhão’ e ‘Independente’ com dois casos cada. Na zona rural nenhuma comunidade foi identificada com casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 14 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, um está ocupado atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social é imprescindível no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas