Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Outro caso de covid-19 foi registrado em Itaberaba nas últimas 24h; número de ativos cai para nove

Itaberaba segue com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/José Rodolpho Assenço |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou um novo caso de covid-19 em 24h. Até o momento, as equipes de saúde computam 1.954 casos confirmados no total. Entre os positivos, 1.903 estão curados, 42 evoluíram para o quadro de óbito e nove permanecem ativos. As informações constam no boletim epidemiológico desta quinta-feira (12).

Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 37 pessoas estão em monitoramento e outras 28 foram enquadradas com suspeita de infecção. Além disso, não foram confirmados novos óbitos pela doença. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Sesau, da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última quarta-feira (11).

No mapeamento por localidade foram identificados sete bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ e ‘Caititu’ com dois casos em cada. Enquanto isso, a zona rural permanece sem registro de casos ativos. Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados.

E dos 20 leitos clínicos disponíveis, um está ocupado atualmente. A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município chapadeiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas