Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Duas toneladas e meia de donativos foram entregues para ajudar vítimas das chuvas em Irecê

Os donativos foram entregues ao 7º Batalhão de Polícia Militar | FOTO: Divulgação |

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) entregou, nesta sexta-feira (13), 2.550 quilos de donativos destinados às vítimas da chuva que atingiu a região de Irecê, na Chapada Velha. Esses donativos foram arrecadados por meio de uma parceria entre os 2°, 11° e 19°GBMs – Feira de Santana, Itaberaba e Alagoinhas, respectivamente – com o apoio dos Clubs de Rotary de Feira de Santana e a Casa da Amizade. Os alimentos não perecíveis, roupas, material de limpeza e higiene pessoal são alguns dos itens recebidos.

“Aquela foi uma das regiões mais atingidas pela alta pluviosidade, por isso unimos nossas forças para que pudéssemos conseguir uma quantidade considerável de donativos e, assim, entregá-los o quando antes, pois as necessidades são urgentes”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Segundo Luiz Cruz, governador do Distrito Rotário 4.391, que envolve Bahia, Sergipe e Alagoas, “será sempre motivo de grande satisfação desenvolver ações sociais em conjunto com instituições que detêm alta confiabilidade perante a sociedade como o Corpo de Bombeiros Militar”.

Os donativos foram entregues ao 7º Batalhão de Polícia Militar (7°BPM de Irecê) para que sejam distribuídos para os cidadãos mais atingidos pela chuva. O Corpo de Bombeiros da Bahia mobilizou todos os 19 grupamentos para que a população pudesse realizar as doações e assim minimizar o sofrimento causado pela chuva. Os dados são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas