Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idoso de 88 anos é a quarta vítima fatal da covid-19 no município de Morro do Chapéu

Vinte pessoas já morreram vítimas do coronavírus | FOTO: Montagem do JC/Tatiana Azeviche |

Um homem idoso de 88 anos foi a quarta vítima fatal decorrente do novo coronavírus no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (13) com a divulgação de novo boletim com informações sobre a pandemia.

Além do óbito, cinco novos casos de covid-19, doença infectocontagiosa causada pelo coronavírus, foram registrados em 24h. Foram dois deles por meio de RT-PCR liberado nesta sexta pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Agora são 463 casos já confirmados no município, sendo 380 já foram curados e 79 permanecem ativos. Casos suspeitos somam 67, todos em isolamento.

Em rede social, a pasta de saúde do município chapadeiro lamentou o falecimento do idoso.”Com tristeza, confirmamos o quarto óbito decorrente da covid-19. Um idoso de 88 anos, ocorrido hoje [sexta] em Salvador e que estava internado desde a última segunda-feira [9] na capital. Nesse momento de dor e sofrimento, nos solidarizamos com familiares e amigos”, aponta nota divulgada em rede pela gestão.

Ainda conforme informações de assessoria, as equipes dos serviços de saúde de Morro do Chapéu estão adotando integralmente as normas técnicas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) e Ministério da Saúde (MS) para proteger a população contra o vírus que já matou mais de 164 mil pessoas no país.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas