Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ricardo e David vencem eleição contra ‘Golias’ em Itaberaba com diferença de mais de 3,2 mil votos

Ricardo e David assumem mandato para mais quatros anos de administração | FOTO: Divulgação |

O grupo político liderado pelo atual prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), sepultou a tentativa do ex-gestor acusado de inúmeros crimes contra o erário, João Filho (PL), de retornar para a prefeitura. Ricardo conseguiu uma vitória com larga vantagem de votos, como já era previsto com diferença de 3.270 para o segundo colocado João Filho. “Ricardo e David venceram o ‘Golias’, que de grandão não tem mais nada. Ricardo botou mais de três mil votos de frente e derrubou o grandão desengonçado”, brinca uma eleitora ao comemorar a vitória no pleito deste domingo (15).

De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, a liderança de Ricardo resultou em uma vitória com 47,05%, o que equivale a 16.725 votos contra 37,85% de João Filho, que teve 13.455 votos. “É a vitória do 11, é a vitória do povo de Itaberaba, eu digo sempre que a honestidade venceu a corrupção, o bem venceu o mal e, no dia de hoje, Itaberaba continua sorrindo porque vamos fazer um governo muito melhor que a gente fez nesses últimos quatro anos”, diz Ricardo em vídeo publicado nas redes sociais. O vice na chapa do atual prefeito é David dos Anjos (PSB).

Eleitores comemoram com Ricardo

A vitória de Ricardo também derrota o grupo do senador Otto Alencar (PSD) que tentou fragilizar o processo de reeleição na véspera do pleito. “Um político ingrato e que todos já conhece a índole, não é de confiança. O irmão dele teve aqui em Itaberaba mais de oito mil votos para deputado estadual e depois apoiou João Filho, são uns vendidos”, dispara um eleitor. “Nunca mais dou um voto a Otto, traidor”, completa. Ricardo assume o segundo mandato para dar sequência à construção da policlínica regional, da recuperação e ampliação do hospital regional, além de dezenas de ações de infraestrutura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas