Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Prefeito de município em Minas Gerais que morreu na véspera das eleições teve 60% dos votos

O velório de Antônio Claret aconteceu na manhã de domingo | FOTO: Divulgação/PV |

O atual prefeito e candidato à reeleição do município de Passa Quatro, em Minas Gerais, Antônio Claret Mota Esteves (PV), morreu na noite do último sábado (14), aos 62 anos, às vésperas das eleições. Antônio estava internado há duas semanas, após sofrer um infarto. O Partido Verde fez a solicitação para a substituição do candidato antes do início das votações, mas as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituição do nome e da foto de Claret.

A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido. Antônio foi reeleito com 60,8% dos votos válidos. No domingo (15), o candidato teve 5.638 votos na cidade. Betinho Paiva (DEM) foi o segundo colocado, com 35,61% dos votos (3.302). Em terceiro lugar ficou Dr. Aledson (PSC), que teve 333 votos (3,59%). A cidade ainda teve 666 votos nulos e outros 244 brancos.

A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte. Segundo o advogado da chapa, todo o trâmite foi feito de forma correta para permitir a substituição. Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados.

O velório de Antônio Claret aconteceu na manhã de domingo, em Passa Quatro. O homem foi o prefeito eleito mais novo da história da cidade em 1986, aos 28 anos. Ele ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias e do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas