Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba não registra nenhum novo caso de coronavírus em 24h; 10 pessoas estão em recuperação

Itaberaba já registrou 42 óbitos causados por complicações da covid-19 | FOTO: Reprodução |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, não registrou nenhum novo caso de covid-19 nas últimas 24h. Até o momento, as equipes de saúde computam 1.955 casos confirmados no total. Dentre os positivos, 1.903 estão curados, 42 evoluíram para o quadro de óbito e 10 permanecem ativos. As informações constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (16).

Ainda de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 63 pessoas estão em monitoramento e outras 53 foram enquadradas com suspeita de infecção. Para além disso, não foram confirmados novos óbitos pela doença. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Sesau e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e de Câmara Técnica até as 17h do último domingo (15).

No mapeamento por localidade foram identificados sete bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ e ‘Caititu’ com dois casos em cada. Enquanto isso, a zona rural permanece sem registro de casos ativos. Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, dos 20 leitos de UTI ativos, 11 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, cinco estão com pacientes.

A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus na cidade chapadeira. Caso tenha sintomas gripais, procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas