Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Joyuson e Átila vão administrar Utinga por mais quatro anos após vitória com 41,51% dos votos

A chapa majoritária vencedora assume o segundo mandato em janeiro | FOTO: Divulgação |

Com 145 votos de diferença para o segundo colocado, o atual prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSB), conquista a reeleição no pleito deste domingo (15). A chapa encabeçada por ele teve 41,51% dos votos válidos, o que corresponde a 3.989 eleitores que atestaram positivamente a gestão do político chapadeiro.

Vieira enfrentou uma eleição atípica, devido à pandemia do novo coronavírus. O candidato se manteve na corrida eleitoral tendo que conduzir ações para evitar a proliferação da covid-19 ao lado de seu vice Átila Karaoglan (PSB). O segundo colocado foi Jai Monteiro (Republicanos), que teve 40,00%, ou seja, 3.844 votos.

A apuração de 100% das urnas foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante seu mandato, um dos destaques da gestão de Joyuson foi a infraestrutura hídrica para comunidades rurais e para a sede, com a instalação da rede que capta água da Mariazinha, ações de recuperação do Rio Utinga, além de infraestrutura na sede e na zona rural.

O prefeito também enfrentou a pandemia do novo coronavírus, que pegou todos de surpresa. Joyuson investiu na saúde do município, requalificação do hospital municipal, montou unidade para atendimento à pessoas com covid-19. Construiu posto de saúde e foi um dos primeiros municípios a realizar testagem rápida na população como forma de mapeamento e controle da doença.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas