Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Gil derruba governo de Haroldo em Ibicoara com 52,27% do votos e assume prefeitura em janeiro

O município só teve duas candidaturas deferidas e Gil teve 6.512 votos a seu favor | FOTO: Reprodução |

Com 52,27% dos votos e 100% das urnas apuradas, o município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, elegeu Gilmadson Cruz de Melo, o popular ‘Gil’ (PSC), no pleito do último domingo (15). O candidato eleito derrotou seu único adversário, o atual gestor de Ibicoara, Haroldo Aguiar (PSD), que conquistou 47,43% do eleitorado.

O município só teve duas candidaturas deferidas e Gil teve 6.512 votos a seu favor, enquanto Haroldo teve 5.876. O total de votos computados foi de 13.043, sendo 0,83% branco, 4,19% votos nulos e 12,91% de abstenção, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pronunciamento do candidato antes das eleições

Um eleitor comentou em redes sociais que não perdeu sua esperanças. “Que ele [Gil] faça pelo nosso município e nossos povoados vizinhos em geral, um bom trabalho”, acredita o eleitor. O vice na chapa de Gil é ‘Zezeca’, do PP. Ambos formam parte da coligação ‘Juntos Por uma Ibicoara de Todos’, formada pelos partidos PP e PSC.

Gil é casado, tem 61 anos, tem ensino superior completo, e declarou ao TSE ter a ocupação de administrador. O patrimônio declarado do político, de acordo com os dados divulgados, é de R$599 mil.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas