Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Palmeiras reelege Ricardo Guimarães com 43,49% dos votos; prefeito ficará mais quatro anos no governo

O atual prefeito conseguiu se reeleger | FOTO: Divulgação |

O município de Palmeiras, Chapada Diamantina, reelegeu Ricardo Guimarães (PSD) com 43,49%, equivalente a 2.488 votos apurados a seu favor, contra o seu principal adversário Wilson Rocha (PTB), que teve 38,51%, totalizando 2.203 votos. O vice de Ricardo é ‘Jam de Juca’ (PL) que, junto ao prefeito, faz parte da coligação ‘Para o Trabalho Continuar’, direcionada pelos partidos PSD e PL.

“Sou grato a cada um de vocês pelo voto de confiança que depositaram em mim mais uma vez. Tenham certeza de que vamos continuar fortalecendo a nossa cidade. Palmeiras está unida por mais quatro anos de avanços”, declara o prefeito Ricardo em perfil do Facebook logo após ser confirmada a sua vitória.

Veja vídeo divulgado pelo prefeito

Moradores de Palmeiras descreveram ao Jornal da Chapada como foram os festejos na cidade, logo após o Tribunal Superior Tribunal (TSE) liberar oficialmente o resultado, que durou até a última segunda-feira (16). “A praça principal da cidade estava cheia de gente. Tinha muitos carros, motos, gente a pé, teve até buzinaço”, diz morador, que relata que não conseguiu dormir de tanto festejo na cidade.

Muitos eleitores postaram no Instagram o momento da comemoração. Segundo dados do TSE, Palmeiras teve 5,18% de votos nulos, 0,97% votos brancos e 16,21% de abstenção.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas