Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Forte chuva continua atingindo a região; árvore cai e coordenador da Defesa Civil ajuda a liberar pista

A estrada estava interditada por Conta de uma árvore caída | FOTO: Reprodução |

Desde que começaram os alagamentos nas ruas do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (18), em decorrência das fortes chuvas, transtornos continuam atingindo à população local e de outras cidades também.

Em um vídeo publicado na manhã da última sexta-feira (20), pelo coordenador da Defesa Civil da Bahia, Paulo Sérgio Luz, é possível observar mais um incidente. Ele passava de carro por uma estrada que estava interditada por uma árvore caída. Luz se mobilizou juntamente com pessoas que passavam pelo local para retirá-la do caminho e liberar o trânsito no local.

“Ontem [quinta] na estrada de Morro do Chapéu para Andaraí, sob forte tempestade, nos deparamos com esta árvore tombada que estava impedindo o tráfego de veículos. Imediatamente decidi retirá-la para liberar a passagem e evitar acidentes, quando contei com a gentileza de dois motociclistas que também viajavam naquele momento. Como costumamos dizer: Defesa Civil somos todos nós”, disse o coordenador em uma publicação no Facebook.

Na previsão do tempo divulgada pelo portal Clima Tempo, neste sábado (21), a mínima para o final de semana em Moro do Chapéu é de 18°C, e a máxima é de 22°C, com previsão de chuva durante o dia e a noite. Até às 14h deste sábado, choveu 49mm.

Jornal da Chapada

Leia também:

#Chapada: Temporal deixa famílias desabrigadas e ruas alagadas no município de Morro do Chapéu

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas