Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Barra da Estiva confirma o primeiro óbito por complicações da covid; 44 pessoas estão com o vírus ativo

Barra da Estiva segue com ações para conter a doença | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, confirmou o primeiro óbito por complicações causadas pelo novo coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que publicou na última segunda-feira (23), a atualização do boletim epidemiológico da covid-19.

De acordo com informações, a pessoa infectada, que não foi identificada, faleceu no Hospital Susy Zanfretta. Antes do óbito foi coletado, através de RT-PCR, amostra para confirmar o motivo da morte, que deu positivo para coronavírus.

O município de Barra da Estiva segue com 180 casos confirmados, sendo 44 em recuperação e 135 que já foram curados, além do óbito confirmado. Na plataforma virtual da prefeitura, a gestão disponibiliza sugestões para a populaçao assegurar a não proliferação da doença pela cidade.

Entre as medidas estão lavar bem as mãos, manter o distanciamento social, colocar o braço a frente do rosto no momento em que for espirrar, além da importância do isolamento para quem está contaminado com o vírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas