Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Governo homologa decreto de situação de emergência em Andaraí devido aos estragos causados pelas chuvas

A situação de emergência foi decretada após constatação dos danos deixados pelas fortes chuvas | FOTO: Divulgação/Sudec |

O governo estadual homologou o decreto municipal de situação de emergência de Andaraí, na Chapada Diamantina, através do Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira (23). A situação de emergência foi decretada após constatação dos danos deixados pelas fortes chuvas que atingiram a região no último final de semana.

De acordo com as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o governador Rui Costa (PT) homologou o pedido da prefeitura ao considerar os danos decorrentes das inundações que afetaram as atividades econômicas locais.

Segundo a publicação no Diário de Oficial do Estado, a situação de emergência do município entrou em vigor na data da publicação pela prefeitura municipal, na última sexta-feira (20), com prazo de validade de 180 dias, a contar de segunda-feira (23).

Na sexta (20), a forte chuva causou alagamentos e aumentou o volume do rio que corta a cidade. O acúmulo de água também foi registrado pelas ruas de cidades do interior da Bahia como Morro do Chapéu, Mundo Novo, Piripá, Guaratinga e Caetité. Jornal da Chapada com informações dos sites Bahia Notícias e G1.

Veja mais fotos

Leia também

#Chapada: Forte chuva continua atingindo a região; árvore cai e coordenador da Defesa Civil ajuda a liberar pista

#Chapada: Chuva forte na madrugada em Andaraí provoca alagamento de ruas e enche pontos turísticos do município

#Chapada: Temporal deixa famílias desabrigadas e ruas alagadas no município de Morro do Chapéu

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas