Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Curso online vai abordar técnicas da Arte Gestacional com foco na pintura dos corpos

As aulas acontecem nos dias 5, 12 e 19 de dezembro (sábados), às 18h | FOTO: Montagem do JC |

A empresa Lua Cheia Produções Artísticas lançou, nesta semana, um curso 100% online e voltado para a Arte Gestacional. As técnicas que serão aplicadas podem interessar profissionais que trabalham com maquiagem, artes visuais, fotografia, pessoas que trabalham com gestantes e também aqueles que estão interessados em conhecer a utilização de pintura corporal focada em gestantes.

O principal objetivo do curso é fazer com que os alunos saibam realizar essa arte de uma maneira adequada e com segurança. As aulas acontecem nos dias 5, 12 e 19 de dezembro (sábados), às 18h. Arte gestacional ou pintura gestacional, também conhecida como ‘Bump Painting’, ‘Baby Bump Paint’ ou ‘Belly Painting’ é o ato de pintar a barriga de uma gestante de maneira lúdica e criativa.

“Trata-se de uma composição artística que usa elementos e cores da preferência da mãe”, apontam os organizadores em nota enviada ao Jornal da Chapada. Ainda conforme as informações, essa técnica artística é parecida com a técnica também utilizada por profissionais da saúde que trabalham com ações de parto humanizado, usada como ultrassom natural, respeitando a posição exata do feto na barriga.

“O desenho ajuda as mães a compreenderem como está o bebê, onde estão os membros e os órgãos. Nessa técnica, utiliza-se tintas à base de água e pigmentos que respeitam a pele”, complementam os organizadores.

A Lua Cheia Produções Artísticas é uma empresa soteropolitana criada por mulheres artistas e empreendedoras, que têm como carro chefe a produção de espetacularidades e atrações artísticas culturais para eventos e a maquiagem em múltipla diversidade (maquiagem social, maquiagem artística cênica, infantil para eventos, conceitual para editoriais, arte gestacional e efeitos especiais). Também oferece um grupo de atrações e serviços pensados e voltados ao público infantil e infanto juvenil em Salvador e Região Metropolitana.

O curso será ministrado pela maquiadora Laís Abreu, e as aulas ficarão disponíveis para quem não puder assistir em tempo real e também para quem quiser revisar os conteúdos abordados. Para mais informações, acesse o Instagram @luacheiaproducoesartisticas, ou entre em contato por WhatsApp através do número (071) 9 9293-0019.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas