Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Artesãos da região chapadeira vão participar de encontro estadual online no dia 8 de dezembro

O evento acontece de forma virtual devido à pandemia | FOTO: Arquivo/Dill Santos |

Artesãos de diferentes municípios da região da Chapada Diamantina vão participar de encontro estadual online no dia 8 de dezembro. A confirmação aconteceu por meio de redes sociais após convocação dos organizadores do próximo ‘Encontro Artesanato da Bahia’. O evento começa às 16h, com diálogos sobre demandas que visam a qualificação de artesãs e artesãos em busca de desenvolvimento e estratégias para a ampliação de vendas.

De acordo com a organização do evento, a proposta tem o intuito de “reunir profissionais da área, gestores públicos ou de outras instituições ligadas ao setor, para dialogar, incentivar, a capacitar e desenvolver diferentes competências dos artesãos baianos, focando no aperfeiçoamento da produção, através de conjunto de ações e estratégias que estimulem a melhoria das técnicas artesanais, desde as formas de produção até a etapa de divulgação dos produtos”.

A ação é realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre/Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural e faz parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia. O evento acontece através da ferramenta Zoom, e as inscrições devem ser feitas através do Sympla. Saiba quais municípios fazem parte deste polo visitando o site.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas