Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um óbito por covid-19 e oito novos casos em 24h; 32 pessoas estão em recuperação

Itaberaba já contabilizou 113 mortos por causa do novo coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, ratifica oito novos casos de infecção por covid-19 na cidade, além de um novo óbito, no período de 24h. Até esta sexta-feira (27), as equipes de saúde computaram 1.997 registros da doença infectocontagiosa desde o começo da pandemia, sendo 1.921 curados, 44 óbitos e 32 ativos.

Mais de nove mil testes (entre rápidos e laboratoriais) já foram realizados. Outras 135 pessoas seguem em monitoramento e 103 foram enquadradas com suspeita de infecção. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até as 17h da última quinta-feira (26).

No mapeamento por localidade foram identificados 15 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com sete, ‘Parque das Águas’, quatro, ‘Brisas da Chapada’, ‘Caititu’, ‘Cidade de Deus’, ‘Jardim das Palmeiras’, ‘Jardim Europa’, ‘São João’ e ‘Urbis’ com dois casos em cada local. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região de Itaíba’, foi identificada com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 17 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados atualmente. A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas