Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção volta a identificar infecção por coronavírus e sete pacientes estão em recuperação

A gestão municipal segue com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

A assessoria de comunicação da prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, publicou nesta sexta-feira (27), o boletim epidemiológico atualizado, informando o retorno da propagação da covid-19 no município. A secretaria de saúde registrou sete casos confirmados em três dias e 10 pessoas aguardam para fazer o exame, o que os tornam suspeitos no quadro da pandêmico.

Nova Redenção manteve a estabilidade da doença no local durante mais de um mês, com 46 casos confirmados e curados. Agora, 24 casos estão em monitoramento, sendo elas recém-chegados no município chapadeiro ou que tiveram contato com pessoas infectadas pelo coronavírus em outras regiões.

Mais de 470 pessoas, até o momento, se mantiveram em quarentena e saíram do monitoramento. São 350 casos testados entre Lacen (RT-PCR/SWAB) e testes rápidos, que foram descartados com resultados negativo para a doença infectocontagiosa. A prefeitura mantém as ações para conter a proliferação do vírus na região e pede a colaboração da população para o uso de máscaras e para evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas