Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina bate recorde de infecção diária por covid-19; 589 pessoas estão com o vírus ativo

A gestão segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/JN |

Nas últimas 48h houve um recorde de infecção diária por covid-19 no município de Jacobina, na Chapada do Norte, com 215 casos identificados, média que antes oscilava de cinco a seis registros por dia. As informações constam no boletim epidemiológico disponibilizado pela prefeitura de Jacobina na última quarta-feira (2). Até às 16h desta quinta-feira (3), os novos dados ainda não tinham sido divulgados.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jacobina, 2.074 moradores da região foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Dentre os positivos, 1.273 encontram-se curados, 589 estão ativos e em monitoramento, 199 são casos importados, e 13 evoluíram para o quadro de óbito pela doença infectocontagiosa. Os bairros que lideram com os maiores números de casos ativos são: ‘Félix Tomaz’ com 191, e ‘Mundo Novo’ com 168.

Ainda conforme o boletim, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs do Centro de Referência para Covid-19 do Hospital Regional Vicentina Goulart está em 80%. As aglomerações ocasionadas pela campanha eleitoral que terminou dia 15 de novembro estão sendo considerados as responsáveis pelo aumento de infecção.

Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou sobre o alto número de infectados e se algum tipo de ação para controlar a disseminação e o aumento de casos será tomada. Jornal da Chapada com informações do Notícia Limpa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas