Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera zerou o número de ativos de covid-19 e segue com testagem e com ações para conter o vírus

A prefeitura municipal segue com ações para que o vírus não circule na região | FOTO: Divulgação |

O número de casos ativos de covid-19 no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, foi zerado nesta sexta-feira (4). Os dados estão no novo boletim disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica. Ibiquera não registrou óbito por complicações do novo coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020.

Doze casos estão completamente curados da doença infectocontagiosa, é o mesmo número para os casos confirmados. Apesar de 25 pessoas estarem em monitoramento pelo município chapadeiro, 31 casos já foram descartados, sendo pacientes com exames negativos para o vírus, e 15 aguardam resultados dos exames com suspeita da doença.

Até o momento, já foram realizados 241 testes rápidos, sendo 236 negativados e cinco com resultado positivo, além de 50 via RT-PCR (Laboratório Central de Saúde Pública, Lacen-BA), divididos em 44 negativos e seis positivos. O boletim ainda mostra o número total de três testes sorológicos realizados, onde dois foram negativados e um com resultado positivo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas